O vereador Pedro Magalhães (Republicanos), conhecido como Pedrinho da Zona Sul, se apresentou à polícia na quarta-feira (25). Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, ele exerceu o direito de ficar calado sobre a acusação de ter agredido a esposa no último domingo (22).
O vereador estava acompanhado de seu advogado, mas se negou a responder aos questionamentos. O inquérito já recolheu outros depoimentos e agora pode ser concluído e remetido à Justiça.
A vítima já solicitou a medida preventiva de afastamento no dia seguinte à agressão, quando também esclareceu os fatos, já narrados no boletim de ocorrência.
O caso
No último domingo a Polícia Militar foi acionada no bairro São Sebastião. Segundo a esposa do vereador, ele a agrediu com um rodo por não ter sido reeleito. A vítima foi encaminhada para atendimento médico no Hospital Margarita Morales, onde foram constatadas lesões nos braços e no dorso lombar.
A Câmara de Poços emitiu uma nota de repúdio, assim como a Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, da qual o vereador fazia parte e foi destituído. Na terça-feira (24), Pedro Magalhães encaminhou à Câmara o pedido de afastamento de 30 dias, alegando ter sido diagnosticado com Transtorno de Estresse Agudo. O vereador não respondeu aos contatos feito pela equipe do Poços Já.
Saiba mais sobre o caso clicando aqui.