Publicidade

Dois policiais militares e um motociclista de 19 anos ficaram feridos em um acidente na noite de segunda-feira (16). O motociclista estava sendo perseguido quando bateu na porta da viatura. Ele caiu na mureta de um imóvel e a viatura bateu em uma árvore.

Publicidade
Dois militares ficaram feridos (foto:PM)

A perseguição começou na avenida João Pinheiro, quando uma viatura parada no semáforo observou a aproximação de uma motocicleta, que estava sendo empinada por seu condutor. O motociclista passou pelos policiais, ainda se equilibrando apenas na roda traseira, avançou o sinal vermelho e ignorou a ordem de parada.

Segundo a Polícia Militar, nesse momento foi iniciada a perseguição. O motociclista dirigiu em alta velocidade, pela contramão, além de ter furado dois cercos, jogando a moto na direção dos policiais.

Na rua coronel Virgílio Silva, o motociclista passou a dirigir em ziguezague, sendo emparelhado pela viatura policial. A motocicleta bateu na porta da viatura e o suspeito bateu contra uma mureta. O motorista da viatura também perdeu o controle da direção e o veículo parou na árvore.

Motociclista estava tentando fugir dos policiais (foto:PM)

Os policiais se feriram e foram encaminhados à Santa Casa. O condutor da motocicleta, de 19 anos, foi socorrido pela equipe do Samu e encaminhado ao mesmo hospital, onde permaneceu internado.

A motocicleta utilizada para a ação criminosa foi removida pelo guincho ao pátio credenciado pelo Detran/MG. O rapaz foi preso, porém não foi conduzido à delegacia, devido ao estado de saúde.