A Polícia Militar de Poços de Caldas registrou dois casos de estupro no último final de semana. O primeiro envolveu uma jovem de 21 e o segundo uma menina de 6.
A mulher de 21 anos foi estuprada ao pegar carona com um homem de 26. A PM foi informada do caso quando a jovem procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde os atendentes a orientaram a ir para a Santa Casa. Segundo ela, na madrugada de domingo (8) estava em uma loja de conveniências na rua Coronel Virgílio Silva, onde se reuniu com amigas e conheceu dois rapazes. Um deles se prontificou a levar todo o grupo para casa, após irem a outros locais.
Segundo a vítima, o estupro aconteceu quando todos haviam sido deixados em casa e ela estava sozinha com o estuprador. Ele entrou em uma uma estrada que liga a Zona Sul ao bairro Maria Imaculada e parou dizendo que iria unirar. Nesse momento, ocorreu o estupro.
Ainda de acordo com a vítima, ele pediu desculpas quando a deixou em casa, mas também a ameaçou, dizendo que a culpa seria dela. Enquanto recebia atendimento médico no hospital, a amiga acompanhou a polícia até a casa do acusado, mas ele não foi encontrado. Os militares tiveram ainda informações de que o homem poderia estar em Laranjeiras de Caldas, onde também não foi localizado.
Na delegacia a vítima recebeu uma guia para procurar o Instituto Médico Legal (IML) nesta segunda-feira (9) e realizar exames complementares.
Mais um caso
No outro caso a vítima é uma menina de seis anos, que teria sido estuprada pelo próprio pai, de 55. A mãe da criança procurou a polícia na noite de domingo. Segundo ela, a menina havia passado o fim de semana com o pai. Em seguida, disse que não queria voltar à casa dele.
A mãe ainda informou que descobriu o estupro após muita conversa com a criança. O suspeito foi procurado pela polícia, mas negou ter abusado da filha. Na Santa Casa a menina passou por exame ginecológico, que constatou um edema na região genital.
O pai foi preso e encaminhado para a delegacia.