Publicidade

Bombeiros e voluntários conseguiram debelar as chamas que atingiam a Serra do Caracol, em Andradas, no fim da tarde de segunda-feira (14). O incêndio durou cerca de três dias e consumiu uma área de aproximadamente 57 hectares.

Publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhos desta segunda-feira começaram às 5h30 com equipes da corporação, além de 30 servidores da prefeitura, no combate direto às chamas. Além do tempo seco e da baixa umidade relativa do ar, a estrutura do terreno dificultou os trabalhos, por ser íngreme e com muitas pedras.

A aeronave do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais esteve na ocorrência realizando um levantamento da área atingida e também lançando água, auxiliando os trabalhos das equipes em terra. A estratégia traçada era de proteger a área próxima das propriedades rurais e das áreas de plantio de café.

Já no fim do dia o incêndio foi controlado, após horas de empenho das equipes, consumindo cerca de 566.906 metros quadrados, cerca de 57 hectares.

Segundo incêndio

Os bombeiros retornam nesta terça-feira (15) para a serra, em razão de um incêndio detectado próximo ao Pico do Gavião. As chamas estão concentradas em uma área de mata densa, que impossibilitou a ação ainda na tarde de ontem. Na segunda, a estimativa era de que a linha de fogo possua dois quilômetros, atingindo uma área de cerca de 50 hectares.