Publicidade

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) afirmou, nesta terça-feira (8), que no presídio de Poços de Caldas há 22 detentos confirmados com covid-19. O número já havia chegado a 60. Em nota, a Sejusp também comentou o caso do detento que tentou fugir da Santa Casa. Ele foi hospitalizado após engolir uma lâmina.

Publicidade

Segundo a nota, todos os pacientes que testaram positivo estão assintomáticos ou com sintomas leves. Eles foram separados dos demais e são monitorados pelas equipes de saúde. A secretaria ainda afirma que todos os detentos da unidade foram testados.

Tentativa de fuga

A tentativa de fuga registrada no hospital teria ocorrido na madrugada de domingo (6) e não durante a segunda-feira (7), conforme noticiado anteriormente. O departamento explica que o detento é um dos pacientes que testaram positivo para covid-19. Porém, ele está assintomático e foi internado dia 31 de agosto por outro motivo: engoliu uma lâmina de barbear e um clipe de papel.

Para tentar fugir ele pulou a janela e foi recapturado já fora da Santa Casa. Os objetos engolidos foram expelidos na tarde de domingo (6) e o preso retornou para o presídio à noite.

A direção da unidade prisional informou que determinará sanções disciplinares ao detento. Um procedimento administrativo também será instaurado para apurar o ocorrido.