As estátuas nos locais públicos de Poços de Caldas estão sendo usadas para levar conscientização sobre a pandemia de coronavírus. Elas receberam máscaras nesta terça-feira (28).
A ação desenvolvida pela DME não é novidade. Na região, por exemplo, Varginha pintou uma máscara no ET que fica na praça central. As máscaras têm ganhado os monumentos ao redor do mundo, levando conscientização.
A ação também será realizada em outros sete locais: no monumento a Antônio Carlos Ribeiro, na Praça Pedro Sanches; Fonte dos Amores; Doutor Pedro Sanches Lemes, no Jardim lateral do Palace Casino; monumento às mães e doutor Caio Junqueira, na Praça Pedro II; nos pracinhas da Praça Getúlio Vargas; Zumbi de Palmares, na Praça Antônio Trindade, e Mauro Ramos Oliveira, na praça Brasil.
A ideia surgiu no Comitê Municipal Gestor Extraordinário do Plano de Contingenciamento em Saúde do Coronavírus e foi autorizada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Turístico de Poços de Caldas (Condephat).