Publicidade

Um grupo pequeno de comerciantes realizou uma manifestação na tarde de quarta-feira (22), na porta da prefeitura. O prefeito Sérgio Azevedo ouviu as reivindicações e pediu que o grupo aguarde mais um pouco para que ele tome possa liberar a abertura do comércio.

Publicidade

Os comerciantes pedem a reabertura dos estabelecimentos, mesmo com restrições de prevenção à covid-19, uma vez que já observaram outras cidades restabelecendo suas atividades. A manifestação foi marcada para o horário em que estava prevista uma reunião do comitê para apresentação de estudos que avaliam a viabilidade da flexibilização.

Sem palavras de ordem ou cartazes, os comerciantes relataram momentos de dificuldades desde o dia 21 de março, quando as atividades foram suspensas, e a preocupação com o futuro dos funcionários. Sérgio foi até a entrada do prédio, onde falou com os manifestantes. Ele reafirmou que tem estudado a questão, avaliado a melhor maneira de restabelecer o funcionamento e que espera a possibilidade de flexibilização em breve.