Publicidade

O município de Botelhos, a cerca de 38 quilômetros de Poços, confirmou o primeiro caso de paciente com covid-19. O anúncio foi feito pelo prefeito, Eduardo José Alves de Oliveira, através da página da prefeitura no Facebook.

Publicidade

O paciente viajou para a Itália, mas está bem, segundo o prefeito. Com a mudança do quadro epidemiológico, que até então não apresentava casos confirmados, Eduardo reforçou o pedido para manutenção de medidas de contenção, em especial o isolamento social da população, já que não há como a administração ficar o tempo todo monitorando as movimentações. “Mudem de comportamento porque infelizmente é algo sério e as pessoas têm relaxado. Nós da prefeitura e do comitê estamos adotando todas as medidas que achamos necessárias, restringindo comércios, fechando a cidade, controlando a entrada e outras”, explica.

A administração botelhense ainda adquiriu 300 testes rápidos que devem chegar até o próximo dia 15. “Peço que todos façam sua parte, é uma questão de vida, por isso fiquem em casa”, finaliza Eduardo.