Publicidade

A Polícia Militar registrou um caso de tráfico de drogas no bairro Vila Nova, no último domingo (3). Duas pessoas foram presas e uma adolescente apreendida. Segundo denunciantes eles estariam dando continuidade aos crimes investigados durante a Operação Audacium, da Polícia Civil.

Publicidade

De acordo com a PM, uma equipe do Tático Móvel patrulhava pelo bairro quando foi procurada por uma pessoa, que não se identificou, com medo de sofrer represálias, que contou que na rua Coronel Virgilio Silva, mais precisamente em um conjunto de casas, duas mulheres estariam realizando a venda de drogas naquele momento, por volta das 19h30, e que elas tinha o respaldo de um homem, que seria o novo gerente da movimentação e olheiro.

O denunciante ainda pontuou que o rapaz ficava no portão dos imóveis avisando sobre a aproximação policial e fazendo contato com os usuários. Cabia também a ele dar acesso ao terreno, abrindo e fechando o portão.

Além do funcionamento do esquema, o denunciante explicou que o rapaz teria assumido a gestão do comércio após a prisão dos suspeitos de liderarem o bando que agia na região, durante a Operação Audacium.

Com a riqueza de detalhes, os policiais sargento Aloísio, cabos Renato e Ignácio, foram para o local, encontrando J.C.R., de 42 anos, na porta. Ele tentou correr, mas foi perseguido e detido. Na fuga ele deixou cair uma porção de maconha.

Ao revistar a primeira casa, os militares encontraram o local revirado, com fezes de animais por todos os lados e na mesa da cozinha uma grande quantidade de material para embalar drogas, além de R$ 65,00, na estante da sala.

O suspeito alegou ter corrido para dentro da casa, pois está em liberdade condicional e não queria problemas com a justiça.

Na segunda casa do terreno, também com odor forte, uma porção de raxixi, do tamanho de um sabonete, foi encontrada dentro de um guarda-roupas.

Produtos do crime foram encontrados e apreendidos (foto:PM)

Novas informações foram repassadas à PM de que as mulheres tinham acabado de sair da casa em direção à área central. Foi informado ainda que as suspeitas têm dívidas de drogas e costumam levar enotrpecentes e celulares ao presídio. Tais maiteriais são revestidos e introduzidos nas genitálias. Foram feitas novas vistorias na casa e dois celulares revestidos   foram encontrados dentro do guarda-roupas, confirmando parte das informações da denúncia.

Com o apoio dos militares sargento Lança e dos cabos Corrêa e Anastácio, além da tenente Fernanda, as suspeitas, L.B.Z, de 22 anos, e uma adolescente de 17 anos, foram encontradas nas proximidades da UPA. Elas não possuíam nada de ilícito, mas os documentos da mãe da adolescente, que está presa, estavam em uma das casas vistoriadas.

O trio foi levado para a delegacia, presos em flagrantes e a menor apreendida.