A DME Distribuição publicou nota oficial nas redes sociais, na noite deste sábado (3), para explica o motivo do apagão que ocorreu em toda a cidade. A queda de energia começou por volta das 17h e a partir das 19h30 o fornecimento começou a ser restabelecido.
A informação inicial, divulgada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social, era de que o problema teria acontecido em Furnas. Outras cidades da região também ficaram sem energia, total ou parcialmente, como Andradas, Muzambinho, Campestre e Bandeira do Sul.
A nota do DME informa que um cabo da Cemig rompeu e caiu em uma linha de transmissão. Leia a nota na íntegra:
“A DME Distribuição informa que às 16:49h um cabo de uma linha de transmissão da CEMIG rompeu e caiu em cima dos cabos de linha de transmissão da DMED, ocasionando uma interrupção em todas as subestações. Houve interrupção no fornecimento de energia elétrica em toda a cidade.
Por se tratar de cabos de 138.000 volts foi necessário tomar precauções adicionais na procura do defeito e nas medidas de restabelecimento. O restabelecimento teve início às 19:30h. Alguns bairros e outros locais ainda estão sem energia aguardando a retirada do cabo pela CEMIG.
A DMED informa que procurou realizar o trabalho da maneira mais rápida, mas dentro dos melhores níveis de segurança. A distribuidora pede desculpas pelos transtornos causados e reitera que sempre busca atender da melhor forma os consumidores de Poços de Caldas”.