Publicidade

O DMAE, através do seu diretor Antônio Roberto Menezes, alerta a população sobre a importância da economia de água neste período de estiagem. Segundo ele, há risco, inclusive, de penalidade aos consumidores que forem flagrados lavando calçadas e carros.

Publicidade

De acordo com Menezes o período é crítico devido a três fatores: “Mananciais com níveis cada vez mais baixos, aumento da temperatura e não há previsão de chuvas para os próximos dias. Por isto, estamos solicitando à população que economize água para que possamos evitar a racionalização ou a falta de abastecimento”, diz.

Ainda segundo o diretor, a lei que criou o DMAE permite a tomada de providência em relação aos consumidores que forem pegos lavando calçadas e carros em períodos de estiagem, momento em que se faz necessário, mais ainda, utilizar a água de forma racional.

“Estamos em um primeiro momento solicitando a toda população que nos auxilie a preservar o abastecimento. Porém, podemos, mesmo que contrariando a nossa vontade, ter que penalizar algum consumidor com o corte no abastecimento, caso se comprove que este esteja usando a água de forma inadequada. Estamos trabalhando internamente para assegurar a normalidade do abastecimento e contamos com a colaboração de cada morador da cidade”, ressalta Menezes.