Publicidade

Onze crianças passaram mal no início da tarde de quarta-feira (7), após participarem de aulas de natação no Complexo Aquático do Centro Educacional João Monteiro, antigo Sesi, localizado na região sul da cidade.  A vigilância epidemiológica foi notificada e está acompanhando o caso.

Publicidade

De acordo com a Secretaria de Saúde, as crianças, que têm entre oito e dez anos, deram entrada no Hospital Margarita Morales apresentando dor abdominal, desânimo e olhos avermelhados. Ainda de acordo com a Secretaria, foram coletadas amostras de água da piscina, dos bebedouros e dos alimentos servidos, para descobrir o que pode ter causado o problema. Os alunos foram atendidos e já tiveram alta.

Projeto

As crianças estavam no Complexo Aquático para participar do início das aulas de natação no local.  O projeto é realizado de segunda a quinta-feira, dirigido aos alunos desta unidade do Programa Municipal da Juventude, cuja maioria estuda na Escola Municipal Professor Arino Ferreira Pinto (Caic) em horário regular. Às sextas, o complexo esportivo fica aberto à comunidade, para a participação de alunos dos demais PMJs da região sul.