Um homem de 55 anos foi preso na última quinta-feira (28), acusado de ter estuprado uma jovem com problemas mentais. A vítima entrou no carro dele acreditando que seria levada ao INSS.
O crime aconteceu pela manhã, quando, segundo a vítima, o homem foi buscá-la em casa para levá-la até o INSS, a pedido da mãe, uma vez que ele é conhecido da família. Quando estavam no carro, um Opala, o homem acabou se dirigindo até a avenida Leonor Furlaneto Delgado, mais conhecida como estrada da cachoeirinha, no bairro Jardim Philadelphia.
A vítima notou que o homem estava embriagado e em certo momento, o autor parou o carro no meio da pista e passou a agarrá-la, tentando beijá-la, passando as mãos em seus seios e órgãos genitais. A vítima tentou cessar as investidas, pediu que ele a deixasse na estrada e então começou a gritar, quando foi enforcada. Por sorte, ela conseguiu se livrar do agressor, sair do carro e pedir por socorro.
O abusador chegou a seguir a jovem com o carro e só se distanciou quando percebeu a aproximação de um veículo, que acabou parando ajudar.
A Polícia Militar foi acionada e descobriu que o carro usado pelo autor pertence ao filho dele, que ao ser procurado disse que viu o pai bêbado pela manhã, mas que não autorizou e nem notou quando ele pegou o veículo, que estava estacionado em uma garagem.
Como o homem não estava em casa, a polícia passou a procurá-lo, vindo a prendê-lo no bairro Vila Togni, próximo à sua casa.
O acusado foi levado à delegacia.