Um homem de 20 anos foi preso por estar com uma moto furtada. Ele e outro rapaz que estava na garupa passaram em alta velocidade por policiais civis e tentaram fugir quando acabou a gasolina, mas um deles acabou sendo alcançado.
A prisão aconteceu na última quinta-feira (21), no bairro Vila Rica. Segundo o delegado Hernanni Perez Vaz, policiais estavam realizando diligências no bairro quando perceberam uma dupla em uma motocicleta, andando em alta velocidade pelas ruas, como se estivessem fugindo de algo.
Diante desse quadro, os policiais iniciaram rastreamento e verificaram que se tratava de uma Honda CG 125 Fan, de placas HDC- 0982. Feita a consulta ao sistema informatizado, verificou-se que a motocicleta havia sido furtada na terça-feira, dia 19, na região do bairro Bem Bastos.
Persistindo no rastreamento, os policiais civis perceberam que a motocicleta ficou combustível, e os ocupantes desembarcaram e tentaram fugir, cada um para um lado. A polícia conseguiu deter Lucas Rodrigues de Souza da Silva, 20 anos, que pilotava a moto.
Lucas alegou que um indivíduo teria lhe emprestado a moto para passear, não tendo apontando o nome do garupa e nem o motivo que estavam em fuga.
Durante o desenrolar da ação policial, o proprietário da moto chegou ao local , informando que a dupla estava fugindo dele, visto que teria ido até o bairro e se deparado com os rapazes mexendo na motocicleta.
Foi dada voz de prisão em flagrante delito a Lucas, o qual foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito pelo crime de receptação e logo depois encaminhado ao presídio local, ficando à disposição da Justiça.
Participaram da ação Policial o Delegado Hernanni, os Investigadores Gregório, Douglas, Joel, Milan e o escrivão plantonista Héber.