Publicidade

Moradores de Poços de Caldas e também de outras cidades da região que utilizam a empresa Outcenter como provedor de internet estão sem acesso à rede há quase 24 horas. O problema começou no início da tarde desta terça-feira (5) e até agora o serviço não foi restabelecido.

Publicidade

Na tarde de ontem, através das redes sociais, a empresa avisou que estava com uma falha massiva em toda a rede. Em outra mensagem informou que o problema ocorreu devido a um duplo rompimento no cabo da empresa que faz o transporte  do link até São Paulo.

Nas redes é possível ver várias pessoas reclamando da demora para que a internet seja restabelecida e da dificuldade para conseguir falar com a empresa.  Na própria página da Outcenter é possível ver que o problema atingiu diversas cidades, não só no estado de Minas Gerais, mas também em São Paulo.

O professor e youtuber Clayson Felizola é um dos prejudicados. “Estou sem postar vídeos porque não dá pra upar pelo celular. Ontem não consegui e hoje também não. É um trabalho perdido. Também não consigo falar na empresa, parece até piada”, reclama.

Felizola diz ainda que tentou contato pelo Whatsapp da empresa, que retorna com mensagens automáticas. Segundo ele, foram duas horas tentando ser atendido, sem sucesso. “A primeira mensagem que enviei era umas 17h30. Acabei desistindo por volta das 21h. E o 0800 não funciona”, desabafa.

A Reportagem do Poços Já Cidade também tentou contato telefônico com a Outcenter, mas a empresa não atende as ligações, apenas deixa uma mensagem gravada que fala sobre o problema, a mesma que disponibilizaram no Facebook. Na mensagem, a empresa afirma que “nosso sistema interno está totalmente preparado para restabelecer o sinal assim que a referida empresa normalizar a intercorrência”.  Alega ainda que “nos termos da Resolução 614 da Anatel, nosso sistema contabilizará o respectivo desconto do tempo sem conexão para todos os clientes.”

Até o fechamento desta reportagem a Outcenter não informou quando o serviço seria restabelecido.