A Polícia Militar tem intensificado suas ações de prevenção e repressão de crimes, em especial os furtos ocorridos durante a madrugada, na área comercial. Foi em uma dessas ações, na madrugada desta terça-feira (1°), que os policiais apreenderam um adolescente que havia acabado de arrombar e furtar uma loja.
Uma viatura esteve na rua Rio de Janeiro após saber que uma pessoa, utilizando de pedaços de madeira, danificou as fechaduras da porta de uma loja, entrou no local e furtou três óculos de sol, uma bolsa e seis calças. Os policiais encontraram vestígios de sangue nos vidros e madeira, provavelmente do autor, que se feriu durante a ação.
Enquanto a perícia técnica fazia seu trabalho, a PM iniciou as buscas pelo autor. Com a ajuda do sistema de monitoramento foi possível identificar João Batista Pereira do Lago, de 34 anos. O homem tinha sido abordado de forma rotineira minutos antes do crime.
Em rastreamento, Lago foi encontrado na rua Marechal Deodoro e preso. Ele, que apresentava escoriações na mãe esquerda, negou o crime, mesmo diante das imagens. Os materiais subtraídos não foram recuperados e o autor encaminhado ao pronto socorro antes de ser apresentado na delegacia.