Uma professora de 21 anos precisou de atendimento médico após se ferir fugindo de um ladrão. A tentativa de assalto aconteceu na manhã da última terça-feira (11), quando ela desceu de um ônibus, na área central, e o homem a abordou para roubar sua bolsa.
A Polícia Militar foi informada do fato pela vítima, quando a mesma ainda passava por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De acordo com a professora, ela seguia para o trabalho e, quando desembarcou de um ônibus na rua São Paulo, caminhou em direção a rua Marechal Deodoro e foi abordada por um homem, em uma motocicleta, que a cercou. Ela ainda contou que o suspeito simulou estar armado e exigiu a bolsa.
A vítima resistiu, abraçando a bolsa e correu para o interior do pátio da Igreja São Benedito, sendo seguida pelo autor.
A professora caiu ao tropeçar em uma das correntes de contenção do pátio, machucando as mãos, braços e cotovelos. Ela se levantou e correu pelas escadas da igreja, saindo atrás de um ônibus que estava na rua São Paulo. O autor teria dado volta, continuando a perseguição e, ao perceber que a vítima estava abrigada atrás do ônibus, perdeu o equilíbrio da motocicleta e caiu.
Em seguida, a vítima correu para a rua Marechal Deodoro, onde foi auxiliada por populares e amigos. Ela foi levada para a UPA, onde acionou a polícia. Ainda não há informações sobre o paradeiro do autor.