Publicidade

Poços de Caldas pode sediar as instalações da cervejaria espanhola Estrella Galicia. Segundo o ex-prefeito Eloísio Lourenço, a assinatura do protocolo de intenções entre o governo estadual e a cervejaria acontece nesta quinta-feira (13).

Publicidade

O processo para a vinda da empresa para Poços de Caldas começou ainda em 2015, por meio do então prefeito e do Instituto de Desenvolvimento Integrado (INDI) de Minas Gerais. Eloísio explica que a partir daí foram feitas algumas negociações, como a cessão do terreno no Distrito Industrial, a promessa de isenções fiscais e principalmente o valor da água.

“A partir dessas negociações a instalação da empresa no município foi se consolidando. Com a minha saída do governo em 2016, a nova administração deu continuidade ao processo e agora sou agraciado com a informação da assinatura do protocolo de intenção”, relata Elóisio.

O ex-prefeito já está em Belo Horizonte e deve participar da assinatura amanhã. Ainda existe a necessidade de se assinar um protocolo municipal.

A previsão é que a cervejaria espanhola gere dezenas de empregos na cidade, desde a construção da fábrica até a efetivação de funcionários para a produção da bebida, além de funções indiretas. Isso tudo faz com que Eloísio se sinta orgulhoso do trabalho desenvolvido para a conclusão de tal investimento.

“Acredito que uma administração precisa pensar além de seu período de duração. Foi o que fiz quando procurei o INDI e recebi a indicação da cervejaria. Agora estou orgulhoso por ver esse empreendimento se consolidar e rendendo frutos para a cidade”, finaliza.