Publicidade
Mês de dezembro de 2022 registrou saldo negativo de empregos em Poços (foto divulgação)

O Ministério do Trabalho e Previdência divulgou hoje (31) os dados de dezembro de 2022 do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Poços registrou saldo negativo de -118 vagas de empregos (1.747 admissões e 1.865 demissões), a maioria na categoria de aprendiz (-60). Com isso a cidade possui um estoque de 50.940.   

Publicidade

No trabalho intermitente o saldo positivou em seis admissões. O indicador temporário teve um desempenho melhor, com 51 vagas positivas. Os dados de dezembro incluíram pessoas estrangeiras na cidade, cujo saldo de empregos também negativou em -1 vaga.  

 

Setores  

O setor com mais negativou nas vagas foi a Construção (-100), seguido da Indústria (-57) e do Comércio (-1). Serviços (36) e Agropecuária (4) positivaram. Na categoria aprendizes, todos os setores tiveram mau desempenho, ficando no saldo negativo. O trabalho intermitente registrou positivo em todas os setores, assim como o temporário.

As mulheres poços-caldenses no mês de dezembro tiveram menos oportunidade laboral, conseguindo 702 vagas, enquanto os homens acharam 965 postos.

Nos trabalhos informais, os aprendizes masculinos registraram uma vaga positiva e os femininos, nenhuma.  No intermitente, homens e mulheres empataram em seis vagas positivas cada. Os serviços temporários foram os de maior empregabilidade, com 77 vagas masculinas e 45 femininas. Entre os estrangeiros foram admitidos 3 homens e uma mulher.