Publicidade

A Operação Alerta Vermelho, realizada na manhã desta quinta-feira (29) pela 1ª Companhia Independente de Bombeiros, fiscalizou 88 estabelecimentos de Poços de Caldas. A ação, que aconteceu simultaneamente em todo o estado, orienta proprietários de estabelecimentos sobre os cuidados necessários para se evitar incêndios e a importância de regularização das edificações junto a corporação.

Publicidade
Militares visitaram estabelecimentos na área central.

Com um efetivo de 22 bombeiros, foi montado um Posto de Comando na Praça Pedro Sanches e realizada a visita em 88 estabelecimentos na área central. De acordo com o capitão Wenderson Marcelino, Poços de Caldas foi a única companhia independente a participar das ações que envolveu apenas os batalhões mineiros. “É preciso que os empresários tenham consciência da importância da regularização de suas edificações. Por isso as vistorias tinham como objetivo orientar e demonstrar a importância disto”, pontua.

Nas visitas, os bombeiros esclareceram os procedimentos necessários para a regularização das edificações, entregaram panfletos e explicaram quais os cuidados mínimos necessários. Apesar disso, não foram realizadas fiscalizações com autuações, advertências e multas.

“Necessita de liberação para funcionamento por parte do Corpo de Bombeiros basicamente todo mundo que não seja residência unifamiliar, essa liberação pode ser de um certificado de funcionamento até um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB)”, explica o capitão. “A partir disso, a pessoa terá de ver em qual situação se enquadra para saber o caminho a ser percorrido”, acrescenta.

Informações de como se regularizar foram difundidas.

Caso alguém ainda tenha dúvidas, pode procurar o quartel, na rua São José, no bairro Country Club, ou ainda acessar a página da corporação na internet, usando a aba Regularize sua Edificação, com todas as informações e um passo a passo.

Posto de Comando foi montado em praça pública.