A Polícia Militar registrou nesta semana o suposto furto de uma camionete com a ajuda de um guincho, mas uma nova versão para o fato foi encontrada nesta terça-feira (28). O veículo teria sido levado pelo próprio ‘dono, que já estava com um processo em busca dele, mandado judicial, após ter sido extraviado de um estacionamento.
Segundo o primeiro registro feito pela PM, a camionete estava estacionada na porta de uma distribuidora de veículos na Zona Sul, com problemas mecânicos, e foi levada por um guincho. Imagens de segurança mostram o momento em que um casal coloca a S10 no guincho. Ao tomar conhecimento da subtração, o caso foi informado a Polícia Militar.
Nas buscas pelo veículo, a PM chegou até um segundo proprietário, através de uma denúncia anônima. A camionete estaria no bairro Marco Divisório, sendo empurrada por dois indivíduos.
Imediatamente, os militares foram para o local após checarem a placa do veículo e constatarem que ele estava com queixa de furto. Lá, os policiais conversaram com um homem, que se apresentou como dono da camionete, e contou que havia resgatado o veículo na Zona Sul.
O homem ainda alegou que, tempos atrás, deixou seu carro para ser vendido em um estacionamento, porém o estabelecimento fechou e desapareceu com o veículo. Ele chegou a ser informado que a camionete estava em Caldas e ajuizou uma ação, tendo sido expedido um mandado de busca e apreensão e, na segunda-feira (26), quando localizou a S10, acionou um guincho e a levou. Ele disse ainda que comunicou seu advogado sobre o fato.
A PM acabou apreendendo o veículo e encaminhou o ‘segundo dono’ até a Delegacia para que os fatos possam ser esclarecidos.