A Polícia Civil conseguiu recuperar um caminhão furtado e ainda identificar o responsável. O suspeito confessou, durante depoimento, que furtou o veículo por questões ligadas a briga familiar.
O inquérito está em processo na Delegacia de Trânsito, por meio do delegado José Armando Ferraz e dos investigadores de polícia Gilberto e Leandro Vieira. O furto aconteceu dia oito de março, em uma oficina mecânica na avenida Presidente Wenceslau Braz. As investigações começaram três dias depois. O responsável pela oficina disse que achou que o proprietário teria buscado o caminhão e por isso não prestou queixa.
Segundo a Polícia Civil, o proprietário de uma empresa de terraplanagem furtou o caminhão e o escondeu numa fazenda no município de Divinolândia (SP). Ao saber que a polícia estava em seu encalço, ele desovou o caminhão numa estrada vicinal.
Na fazenda, investigadores conseguiram uma testemunha que afirmou que o suspeito contratou um caminhão guincho para levar o caminhão e que o veículo já tinha sido recuperado pela Polícia Civil daquele município.
O suspeito foi intimado e, ao comparecer à delegacia, confessou o crime. Disse que subtraiu o caminhão por questões de briga de família, já que a vítima é seu cunhado.