Raphael Dias Viana, o “Carrapicho”, e Henrique Cesar Galvão, o “Fofico”, vão a júri popular na manhã desta quarta-feira (28), acusados de terem matado, em janeiro do ano passado, o adolescente Adônis Sérgio Xavier Junior, na época com 16 anos, a tiros. As investigações apontam que Raphael teria atirado contra o jovem e dois amigos, no bairro Nova Aparecida.
A sessão do júri está marcada para começar às 8h30, no Fórum de Poços de Caldas. Além dos réus, serão ouvidas as testemunhas. A acusação será feita pelo Ministério Público e advogados vão apresentar as defesas dos réus. Sete jurados serão escolhidos e a sessão será presidida pelo juiz da 2ª Vara Criminal, José Henrique Mallmann.
Carrapicho chegou a assumir o crime diante da imprensa, quando foi preso. Ele alegou que, caso não matasse o adolescente , seria morto e que a motivação teria sido a disputa por uma garota. Ele nega que havia dívidas de drogas.
O caso
Adonis Sérgio foi assassinado com dois tiros na noite do dia cinco de janeiro de 2016, na porta de casa. Duas testemunhas, contaram que estavam na porta da casa do adolescente quando um carro, com três ocupantes, passou pela rua e um dos ocupantes atirou contra Adonis.
Mesmo alvejado o adolescente tentou correr para dentro de casa, mas não foi muito longe e caiu morto. Uma equipe do SAMU foi acionada pelos colegas da vítima, que não resistiu e morreu no local.