Um homem de 39 anos foi preso nesta quarta-feira (1°), suspeito de furtar gado e café nos municípios de Bandeira do Sul (MG) e Botelhos (MG). O suspeito chegou a fugir, mas acabou preso. Dentro do carro dele havia um animal morto e esquartejado.
Segundo a Polícia Militar, a ação policial foi motivada por denúncias de que um carro estava em atitude suspeita na zona rural de Bandeira de Sul. Viaturas foram direcionadas para o local e localizaram o homem, Valdinei dos Santos, de 39 anos, e seu veículo. No entanto, o suspeito, ao perceber que seria interceptado desembarcou do veículo e fugiu por um matagal.
Ao revistar o veículo os militares encontraram um animal morto e esquartejado, provavelmente furtado horas antes da interceptação, além de equipamentos usados para matar o animal e cortá-lo em pedaços. Policiais seguiram nas buscas pelo suspeito e o localizaram quando saía da mata, já na divisa com o município de Botelhos.
Ao ser preso Valdinei assumiu a autoria do crime e informou que agia juntamente com dois comparsas, com objetivo de consumo pessoal e venda. O autor foi preso e encaminhado para o plantão policial da delegacia de Poços de Caldas.