Publicidade
Rogério foi flagrado com livro de contabilidade dos pedidos de doação.

Um comerciante desconfiou de um pedido de ajuda e acabou levando a Polícia Militar a prender um estelionatário na tarde desta segunda-feira (13). Rogério Carlos Milani, de 55 anos, foi preso em flagrante e levado para a delegacia.

Publicidade

Segundo a PM, a corporação tinha informações de que um homem estava pedindo donativos e dinheiro em nome de Margarida Pereira Goulart, fundadora da Chácara Santa Clara, e conhecida por suas ações comunitárias. Até então ele ainda não havia sido identificado.

O comerciante contou que foi procurado por um homem que se identificou como Rovilson, filho de Dona Margarida, e pediu uma ajuda financeira, já que sua suposta mãe estava necessitando de um leite especial e que este produto não era comercializado na cidade, apenas em São Paulo (SP). O estelionatário ainda afirmou que estava procurando comerciantes de Poços e região e pediu R$50, informando que um mototaxista iria até o estabelecimento recolher a quantia.

Preocupado com a informação, o comerciante foi até a residência de Dona Margarida, a fim de saber em que poderia ajudar. Ele descobriu que ninguém tem autorização para fazer pedidos filantrópicos em nome dela. Com isso o solicitante retornou para o seu estabelecimento e aguardou a chegada do mototaxista, já que havia combinado de ajudar.

O motociclista alegou que recebeu o chamado para fazer uma corrida e informou que quem contratou seu serviço foi um homem chamado Rovilson, que estava o aguardando na rua Justino Ribeiro, bairro Jardim dos Estados.

Como o mototaxista era somente um prestador de serviços, o comerciante e os familiares da vítima acionaram a Polícia Militar, que foi para o local. Ao notar a presença da polícia o autor tentou fugir, mas foi alcançado e abordado. Ele estava com um livro, cheio de anotações sobre locais em que já havia solicitado dinheiro. A PM efetuou a prisão do autor em flagrante e o encaminhou para a delegacia.