Publicidade
14809606508499c0e18d79594ab67a4264927c69e9
Abrigo fica no bairro São José (foto: Prefeitura de Poços de Caldas)
O primeiro Abrigo de Proteção Animal de Poços de Caldas foi inaugurado pela prefeitura na manhã desta segunda-feira (5). O local, situado no Campo do Serrote, já tem todos animais separados em triagem feita pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
O abrigo conta com clínica veterinária, área de banho e galpão para atividades de educação ambiental. Além disso, disponibiliza também atendimento profissional e todo animal recolhido recebe vacina, vermífugo e é castrado. Depois de receber um chip ,o animal fica disponível para adoção. Os doentes são encaminhados para tratamento no CCZ.
O grupo de caiapós do Programa Municipal da Juventude (PMJ) do bairro abriu a cerimônia de inauguração, que contou também com a participação do prefeito, Eloísio do Carmo Lourenço, do vice, Nizar El Khatib, e das idealizadoras do projeto, Maria Luiza Untura, secretária de Administração da prefeitura, a diretora do CCZ, Sheila Patresi, e as veterinárias responsáveis pelo novo abrigo, Ingrid Smlazak e Elís Perlato. Secretários municipais de diversas áreas também prestigiaram o evento.
“O que está sendo feito aqui não é coisa de um só governo e marca o início de um novo processo, onde as pessoas vão cobrar das futuras administrações a continuidade dessa iniciativa”, disse o prefeito Eloísio Lourenço.
Maria Luiza informa que as escolas de Poços poderão agendar visitas ao abrigo, para participar de programas de conscientização de jovens e crianças em relação ao abandono e a posse responsável de animais. De acordo com a secretária, pessoas voluntárias também devem ir conhecer o local, inclusive para buscar um animal e levar para passear.