As aulas normais da Escola Estadual David Campista voltaram na manhã desta terça-feira (8). O acordo para a desocupação do local foi firmado depois de uma reunião realizada sexta (4) com a Superintendência Regional de Ensino e membros da Secretaria de Estado de Educação.
De acordo com o comunicado oficial dos estudantes, uma das reivindicações durante a reunião foi que o Grêmio Estudantil Carolina Maria de Jesus, que estava à frente do movimento, continue a existir com o funcionamento normal da escola.
Junto ao David Campista, as aulas da Escola Municipal Professora Cleusa Lovato também voltaram nesta manhã. Já as escolas Professor Arlindo Pereira (Polivalente), Padrão e a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) permanecem ocupadas por tempo indeterminado.
O campus do Instituto Federal do Sul de Minas e a Escola Municipal Doutor José Vargas já tinham retornado às atividades na semana passada.
ENEM
Por conta da ocupação nas escolas, o Ministério da Educação (MEC) adiou as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que ocorreram no último final de semana, cinco e seis de novembro, em quatro instituições de ensino de Poços de Caldas.
Os alunos que fariam as provas tiveram os exames remarcados para os dias 13 e 14 de dezembro poderão se inscrever em programas como o Prouni e Sisu, que dependem da nota do ENEM.