Publicidade
Presos foram apresentados nesta quarta-feira (9).
Presos foram apresentados nesta quarta-feira (9).

A Polícia Civil apresentou, nesta quarta-feira (9), dez suspeitos de crimes de furto e receptação em Poços de Caldas. Eles foram presos na segunda (7) e terça-feira (8), dentro da Operação Bumerangue.

Publicidade

O delegado Cleyson Brene explicou o nome da operação: “Todos os autores são contumazes, já foram presos várias vezes nesse ano, vão e voltam para o presídio. Esperamos que agora eles fiquem um tempo maior. Mas também porque conseguimos restituir objetos às vítimas”.

As prisões estão sendo planejadas há cerca de um mês, com suspeitos que agiam isoladamente, seja na receptação de objetos ou no furto. Segundo o delegado, pelo menos 20 casos de furto foram solucionados com a prisão.

Entre os suspeitos está o Lucas Antônio da Silva, de 30 anos, conhecido como ‘Boi’. Ele já havia sido preso em outubro deste ano, devido ao furto de móveis de uma casa. “A recuperação desses objetos teve que ser feita com um caminhão, porque tinha jogo de sofá, geladeira, televisão, botijão de gás, entre outros objetos e utensílios domésticos. Esses quatro participaram dessa ação criminosa e o receptador também foi identificado”, informou o delegado.

Além de Lucas, foram presos Alessandro Aparecido de Souza, Wesley Henrique Gonçalves, Everton Rodrigues Albano, Jairo Marianno Natividade, Cristiano Torraca, Onivaldo Luiz de Oliveira, Fabio Antonio Cardoso, Carlos Cesar de Oliveira e Samuel da Silva Garcia.