Publicidade
129500-dengue02
Minas registrou 143.890 casos em 2015

A Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde está realizando uma capacitação com os agentes de endemias, nas Thermas Antônio Carlos, para projetar o plano de enfrentamento da dengue, zika vírus e chikunguya para o próximo ano.

Publicidade

A capacitação teve início na última segunda-feira (23). “Cada grupo está apresentando a sua área, levantando seus problemas e propondo formas de ações pra colocar no plano de contingência. A segunda etapa será na semana que vem, apenas com o grupo gestor, para a formalização da proposta de mobilização para o plano, junto ao Comitê Municipal de Enfrentamento à Dengue”, informa diretora do Departamento de Saúde Coletiva, Soraia Ribeiro dos Santos.

Ao todo, são 79 agentes, que atuam em todas as áres do município. Eles exercem atividades de vigilância, prevenção de controle de doenças e também promoção da saúde.

Situação do Estado
Minas Gerais é o terceiro estado com o maior número de casos de dengue no país. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, em 2015, até o momento, foram confirmados 143.890 casos de dengue em Minas Gerais e outros 35.340 foram considerados suspeitos.