Publicidade

O Marketing de Conteúdo será o tema central do 5º Encontro de Comunicadores da PUC Minas em Poços de Caldas (E-Com), entre os dias 15 e 21 de outubro. Promovido pelo curso de Publicidade e Propaganda, o evento traz palestras que abordam a inserção de marcas em conteúdos editoriais e de entretenimento. O tema foi escolhido porque a experiência de consumo de marcas hoje em dia acontece por uma via diferente da propaganda tradicional, como por exemplo nos filmes, nas séries, nos blogs, vlogs, redes sociais etc. Essa discussão tem chamado a atenção tanto dos estudiosos como do mercado e por essa razão, o publicitário precisa repensar as formas de promoção de marcas, produtos e serviços, indo além do intervalo comercial.

Publicidade

A programação do evento traz palestras com profissionais de mercado que vão abordar Empreendedorismo, Marketing Digital, Líderes de Opinião, Funil de vendas, Monitoramento de Redes Sociai e SEO, técnica que permite a otimização de resultados de buscas na internet. Dentre os palestrantes do evento, estão Luiz Yassuda, do portal Brainstorm 9, que apresenta mais 300 mil seguidores em redes sociais; Cibar Ruiz, atual diretor de criação da agência de publicidade Innova, além de Daniele Noce, vlogueira com mais de 650 mil assinantes em seu canal no Youtube, que divulga receitas de doces. Ela conta com cerca de 300.000 seguidores em seu Instagram e usa as plataformas para divulgar conteúdos patrocinados por grandes marcas.

De acordo com a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda Lívia Borges, “O tema do evento é bem contemporâneo e potencializa a associação de empresas a um conteúdo relevante para o consumidor, como o entretenimento”, e cita como exemplo, a marca de uma cafeteria famosa no copo de uma executiva bem-sucedida, inserida em uma comédia romântica de maneira sutil e sem parecer descaradamente publicitário.

Aberto ao público, o E-Com começa na quarta-feira, dia 15 de outubro e tem atividades previstas para os dias 16, 19, 20 e 21 de outubro, a partir das 8h30 da manhã. As atividades são obrigatórias para os alunos do curso de Publicidade e Propaganda e são abertas ao público interessado em participar.

Programação

15 de outubro

8h30 marketing de conteúdo / Cibar Ruiz

10h30 A importância do branding no mundo digital / Régis Lotumolo

16 de outubro

8h30 O consumo com base no raqueamento e opiniões / Bruna Seibert

10h30 Funil de vendas / Tiago Rosa

19 de outubro

8h30 Monitoramento / Luiz Antônio Cazarré

10h30 CEO / Ramon Marques

20 de outubro

8h30 Marketing Digital / Israel Degasperri

10h30 Produção de conteúdo / Luiz Yassuda

21 de outubro

8h30 Influencers / Priscila Ramires

10h30 Empreendedorismo / Daniele Noce e Paulo Cuenca

Serviço

Evento: E-com

Data: De 15 a 21 de outubro

Horário: Das 8:30 ao meio dia

Local: PUC Minas- Poços de Caldas. Av. Padre Francis Cletus Cox, 1661

Contato: (35) 3729-9250

Fonte: Puc Minas