Publicidade

Acontece neste domingo (31), em Poços de Caldas, com largada às 09h, um evento em prol do melhor amigo do homem: a 1ª Cãorrida e Cãominhada de Poços de Caldas. A iniciativa beneficente é promovida com a união de corredores em prol do Grupo Movimento nas Patinhas.

Publicidade

Segundo Denise Bertozzi de Matos, uma das organizadoras do evento, as inscrições são limitadas em 200 Kits, porém nada impede o participante que ultrapasse este número de participar . Os interessados devem se inscrever pelo Facebook, através da página do evento, deixando nome completo, data de nascimento e um e-mail para contato. A cãominhada tem percurso de 2,5 km e a cãorrida de 5 km – não será permitida a participação dos animais na corrida.

“Como é um evento beneficente, não vamos cobrar taxa de inscrição, entretanto para a pessoa efetuar a sua participação, além de enviar os dados mencionados acima na página do Facebook, é indispensável a doação de no mínimo 2kg de ração no dia do evento. Somente com a entrega da ração a inscrição será efetuada com sucesso.”, ressalva Denise.

A exemplo do que acontece em diversas competições, os participantes da 1ª Cãorrida e Cãominhada receberão um kit contendo medalha e outros brindes dos apoiadores. “No dia do evento também haverá inscrição no local, entretanto, é preciso lembrar que conseguimos 200 kits e ficaremos felizes caso os inscritos ultrapassem esse número, mas precisamos salientar que apenas os 200 primeiros inscritos terão direito ao kit.”.

A organização do evento salienta que é indispensável que os donos levem sacolas para recolher as fezes dos seus animais, que deverão estar nas coleiras e com focinheira em caso de grande porte.

A 1ª Cãorrida e Cãominhada de Poços de Caldas tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes; DEMUTRAN; Secretaria de Serviços Públicos; 29º Batalhão de PM de Poços de Caldas; Água Mineral Poços de Caldas; Odontologia Dr. José Rafael de Matos; Floricultura Sempre Viva; Empório Saúde; Laboratório Biosalli; XPro Runners; Academia Bio Health e COE – Centro Odontológico Especializado.

Serviço:

1ª Cãorrida e Cãominhada de Poços de Caldas

Data: 31 de maio (domingo)

Horário: 09h

Local: próximo à Fonte das Rosas

Endereço: Av. Dr. Davi Benedito Ottoni – Jd. Dos Estados

Inscrições: neste link  – nome completo, data de nascimento e e-mail.