Publicidade
Estão sendo instalados 12 radares nas avenidas João Pinheiro e Mansur Frayha.
Estão sendo instalados 12 radares nas avenidas João Pinheiro e Mansur Frayha.

Os radares das avenidas João Pinheiro e Mansur Frayha começam a funcionar no mês de abril, com velocidade máxima permitida de 60 Km/h. O processo de instalação está atrasado e deve terminar até a próxima terça-feira (24), quando será feita a aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO).

Publicidade

Ainda estão em fase de instalação apenas os radares acoplados aos semáforos. A previsão inicial era de início da fiscalização na segunda quinzena de março. O atraso ocorreu na entrega dos equipamentos, devido à greve dos caminhoneiros, que ocorreu recentemente. De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Luís Carlos Lima, a fiscalização vai começar depois de uma campanha educativa que será lançada no dia 26 deste mês.

Equipamentos vão passar por aferição do INMETRO.
Equipamentos vão passar por aferição do INMETRO.

“A campanha inclui um leque de orientações. Vamos  distribuir flyers no semáforo, veicular em  outdoor, veículos de comunicação e redes sociais. Se tudo correr bem, dentro do programado, a fiscalização começa em abril, provavelmente a partir dos dias seis ou 13”, informou o secretário.

Locais de fiscalização

No sentido Centro/bairro, a fiscalização vai ocorrer nos seguintes pontos: avenida Mansur Frayha, em frente ao número 114, avenida João Pinheiro, em frente aos números 248, 640 e 1000, além dos cruzamentos com as ruas Gama Cruz e Antônio Togni. Para quem passa no sentido bairro/Centro, os pontos são: avenida Mansur Frayha, 637, avenida João Pinheiro, 177, 1245 e 1777, além do cruzamento com a Rua da Saudade e a Caetano Peterle.