Um rapaz de 17 anos foi apreendido na tarde desta quinta-feira, por volta das 17h. De acordo com a Polícia Civil, ele é acusado de realizar diversos assaltos à mão armada e de ter ajudado a provocar o incêndio de um ônibus, em setembro do ano passado. A apreensão aconteceu no bairro Jardim dos Estados, mas o acusado mora no Vila Rica.
O adolescente seria cúmplice de outro rapaz da mesma idade, apreendido no domingo (29). Juntos, eles teriam roubado várias motos. Segundo a polícia, eles foram identificados pelas vítimas e os roubos aconteciam no trânsito. Eles paravam a moto ao lado de outro motociclista e anunciavam o assalto.
As investigações foram comandadas pela delegada Maria Cecília Gomes Flora, com equipe formada pelos investigadores Sinval Garcia, Gilberto Souza, Bárbara Bernardi e Paulo Silva.
O crime
O assalto e incêndio ao ônibus ocorreu no dia 24 de setembro. Segundo testemunhas, um homem armado e encapuzado embarcou no veiculo, no bairro Vila Rica, e rendeu o motorista e o passageiro. Próximo ao Cristo Redentor, mais três homens encapuzados entraram no ônibus e atearam fogo no veículo. O motorista e o passageiro conseguiram fugir e chamaram a polícia.