Quem passa de carro ou ônibus pela rua Treze de Maio, no Jardim América, enfrenta dificuldades. Isso porque, no cruzamento com a Primeiro de Maio, um buraco enorme tomou conta da pista. E ao lado dele tem mais um. Dessa forma, os veículos não conseguem desviar e acabam passando por eles.
O aposentado Pedro Vieira mora no bairro e conta que o problema já é antigo. Nos últimos cinco anos, algumas operações tapa-buracos foram feitas, mas eles surgem novamente pouco tempo depois. O cruzamento se torna mais perigoso a cada dia, com o crescimento dos buracos. “A situação está feia. E faz tempo. Para descer nessa rua o carro tem que desviar do buraco, mas pega outro. A gente quando vem de encontro, tem que subir no meio fio para o outro carro passar. É perigoso até bater.”
O bairro também tem outros buracos menores. O coordenador de infraestrutura da secretaria de obras, José Olímpio, não sabia do problema e disse que será resolvido na próxima semana, provavelmente na segunda-feira. A operação tapa-buracos está passando de bairro em bairro, mas não há previsão de recapeamento. Os próximos devem ser o Jardim América e o Vila Rica.