Uma mulher de 54 anos precisou ser submetida a uma cirurgia após ter sido picada por uma aranha. O caso aconteceu há cerca de duas semanas, e mesmo tendo procurado atendimento médico no dia houve necrose da pele, que precisou ser removida.

Segundo as informações médicas, no dia do acidente a mulher foi levada ao Hospital Municipal Margarita Morales e, logo depois, transferida para a UPA. Familiares conseguiram identificar o animal responsável pela picada, uma foto da aranha foi enviada para análise em Belo Horizonte-MG.




Após os atendimentos iniciais a mulher foi medicada e liberada. A orientação era que ela continuasse o tratamento na Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) onde uma raspagem seria realizada no dedo, mas o procedimento não chegou a ser feito.
Com a piora do quadro a mulher voltou a procurar atendimento médico e foi internada no hospital Santa Casa de Poços na noite de domingo (11).
Ainda segunda-feira (12) a equipe médica do hospital fez a avaliação do caso, identificando se tratar da picada de uma aranha marrom, uma espécie venenosa. O dedo foi avaliado e a necessidade de amputação descartada, sendo a vítima encaminhada para realização de procedimento cirúrgico para a remoção do tecido necrosado.
Ainda segundo a Santa Casa, a paciente de 54 anos passa bem e deve ter alta ainda nesta terça-feira (13).