
Uma nova e intensa massa de ar polar avança sobre o Brasil, na retaguarda da frente fria que provocou chuvas e tempestades no Sul e Centro-Oeste nos últimos dias. Com o afastamento do sistema frontal em direção ao oceano, o tempo volta a abrir e o ar frio predomina, derrubando as temperaturas. A queda será significativa em grande parte do centro-sul, com previsão de mínimas negativas e risco elevado de geada nas regiões Sul e Sudeste.
Quinta-feira (12), o ar frio atinge seu pico na Região Sudeste. Enquanto as temperaturas sobem levemente no Rio Grande do Sul, o frio persiste no Sul, com risco de geada nas áreas abaixo de 5°C:
De acordo com meteorologistas, a véspera Dia dos Namorados será marcada por temperaturas baixas com possibilidade de geada em Poços de Caldas. Mínimas previstas de 5°C.
Outras localidades sul-mineiras também enfrentam previsão de frio intenso. Como Senador Amaral (3°C), Monte Verde, São Mateus de Minas, Serra Verde e Barreira (4°C), Jesuânia, Ribeiros, Monsenhor Paulo (5°C).
(Com informações de tempo.com)