- Publicidade -
20 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

ASSEMAE | Congresso em Poços tem expectativa de receber 3 mil pessoas

- Publicidade -
Reunião aconteceu no gabinete do prefeito (foto divulgação)

Foi lançado oficialmente, nesta quinta-feira (2), pelo presidente nacional da instituição Rodopiano Marques Evangelista, o 51º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, que vai acontecer em Poços de Caldas de 18 a 22 de setembro.

A data foi definida durante reunião no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo, que contou ainda com a presença dos secretários municipais de Governo, Comunicação Social, e Turismo, do presidente do Sindicato de Hotéis Waldir Miguel, do diretor do DMAE Paulo César Silva, representantes dos bombeiros e também da Assemae, Manuelito Magalhães Júnior, vice-presidente e coordenador do Congresso, além do secretário-executivo e procurador jurídico Francisco dos Santos Lopes.

- Publicidade -

De acordo com o Evangelista, o mês de setembro coincide com o aniversário do DMAE, e também da Assemae, que estarão comemorando as datas festivas recebendo em Poços de Caldas os congressistas de todo o Brasil. A expectativa da organização é de que o evento atraia aproximadamente 3 mil pessoas para a cidade.

Poços de Caldas já havia sido definida como sede do congresso ano passado, durante a última edição do evento em Porto Alegre. Na ocasião, Evangelista, gerente de operações do DMAE, foi eleito, por unanimidade, presidente da Assemae 2022-2025.

- Publicidade -

A cidade já sediou o congresso, em 2015, quando atraiu 3 mil congressistas e movimentou cerca de R$ 4 milhões no setor de turismo em cinco dias de evento. “O congresso da Assemae traz, além de dividendos para o município, um acervo técnico de discussões em nível nacional e internacional de assuntos de toda questão de infraestrutura do Brasil. Trabalhamos os temas água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos. Aguardamos a presença de autoridades dos governos federal e estadual para as discussões acerca de temas relevantes para o país e, paralelamente a isso, teremos a feira nacional do setor, com expositores nacionais e internacionais”, ressalta o presidente.

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!