- Publicidade -
14.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Cadastro para castração animal retorna na próxima semana

- Publicidade -
A Secretaria de Saúde de Poços de Caldas informou, nesta quarta-feira (30), que na próxima semana será retomado o atendimento no Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos. O serviço estava suspenso desde julho, devido ao atraso na entrega dos microchips de identificação. 
O dispositivo tem informações que permitem ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) localizar o domicílio e o responsável pelo animal, caso ele fuja de casa. A dificuldade de importação do material que vem da China, por conta da pandemia, foi a justificativa apresentada pela empresa responsável pelo fornecimento.

O cadastro será às segundas e terças-feiras, com a entrega de 40 senhas a cada dia. O atendimento começa às 8h, na Secretaria Municipal de Saúde (esquina das ruas Pará e Rio Grande do Sul). É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência do responsável pelo animal.

Clínicas Credenciadas

- Publicidade -

Pelo programa, cães e gatos são atendidos nas clínicas particulares credenciadas. Segundo a Saúde, mesmo com a paralisação temporária dos cadastramentos, por conta da falta dos microchips, as cirurgias continuaram sendo feitas para os animais já cadastrados.

São 8.271 cirurgias realizadas desde o final de 2017, quando o programa começou. No mesmo período, foram 9.436 animais cadastrados. No ato do cadastro, o responsável pelo animalzinho escolhe uma das quatro clínicas credenciadas: Animal Zoo no Country Club; Pet House na Vila Nova; Dr. Darcy no Caio Junqueira e a Associação dos Amigos e Protetores dos Animais, no Conjunto Habitacional.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!