- Publicidade -
15.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Alcoa Poços triplica uso de alumínio reciclado

- Publicidade -

O uso de alumínio reciclado tem crescido na produção da Alcoa, inclusive em Poços de Caldas. Porém, segundo a companhia, na década de 20, quando ocorrem os primeiros registros de produção de utensílios de alumínio em território nacional, o setor já utilizava como matéria-prima a sucata importada de vários países.

Uso de alumínio reciclado na produção de tarugos em Poços de Caldas triplicou nos últimos quatro anos (foto: divulgação)

“Em Poços de Caldas, o uso da sucata de alumínio na produção de tarugos praticamente triplicou entre 2015 e 2019”, destaca Fábio Martins, gerente de metal da unidade.“Este resultado deve-se à adoção de novas práticas operacionais, treinamentos e definição de metas para toda a equipe da operação”.

- Publicidade -

O aumento do uso do alumínio reciclado ainda contribui para a redução das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEEs). “Comparativamente, as emissões de GEEs são, hoje, aproximadamente, 30% menores se comparadas com o processo de produção de alumínio primário convencional”, explica Fábio. “Essa iniciativa, integrada ao modelo de negócios da empresa, potencializa a geração de valor para a Alcoa, para as empresas da cadeia de valor e sociedade como um todo”.

Sobre a Alcoa

- Publicidade -

No Brasil, a Alcoa possui três unidades produtivas, em Poços de Caldas (MG), São Luís (MA) e Juruti (PA), com escritórios em São Paulo (SP), Poços de Caldas e Brasília (DF), além de participação acionária na Mineração Rio do Norte (MRN) e em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!