- Publicidade -
14.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Minas Hair Convention | Poços recebe convenção nacional de cabeleireiros

- Publicidade -

Poços de Caldas irá sediar o 1º Minas Hair Convention. O evento acontece entre os dias 5 e 7 de agosto, no Palace Hotel e é destinado a profissionais de Minas Gerais e do interior de São Paulo.

A convenção é inédita no Brasil e contará com cursos  ministrados por professores da Organização Brasileira de Cabeleireiros (OBC) e membros da Seleção Brasileira. Os participantes terão a oportunidade de aprender diferentes técnicas de penteados, mechas, barbearia e colorimetria capilar,  ciência que estuda a composição química e coloração natural dos fios de cabelo e analisa o modo como podem ser alteradas.

- Publicidade -

Outro destaque do evento é a implantação da sede da OBC Minas na cidade, em parceria com a principal escola de cabeleireiros do mundo, a U.A.A.M.I Barletta, localizada na Itália.

Campeonato

Outra atração do Minas Hair Convention é o Campeonato Mineiro de Cabeleireiros, competição irá selecionar membros para integrar as Seleções Mineira e Brasileira, que disputarão a Copa do Mundo de 2019. A OMC HairWorld Competition será sediada em Paris, com a presença dos melhores cabeleireiros do mundo.

Profissionais de outros estados, como do interior paulista, também podem se inscrever para a competição. Os três primeiros colocados receberão um prêmio em dinheiro que varia de R$500 a R$2000. As modelos serão escolhidas previamente pelos competidores e devem vir com o cabelo já preparado na cor escolhida.

No ano passado o Brasil fez primeira participação na Copa do Mundo e já garantiu a oitava colocação na classificação geral. Por isso, a OBC busca, cada vez mais, que os profissionais que atuam nos salões brasileiros,entendam a importância de elevar o nível e participem dos campeonatos estaduais.

Seleção Brasileira competiu no Hairworld 2017. Foto(Facebook)

Cada participante poderá escolher a categoria na qual deseja concorrer. Na masculina haverá corte e cor comercial, e na feminina corte e cor comercial, penteado para noivas e penteados criativos.

Os interessados em participar  dos cursos e do campeonato podem se inscrever no site oficial do evento .

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!