A proposta da Prefeitura para cumprimento da Lei 11.738/2008 do piso salarial dos professores da rede municipal foi recusada durante assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Poços de Caldas (Sindserv), durante a noite desta segunda-feira (10), no Espaço Cultural da Urca.
“Pedimos 1/3 extra classe. O professor deve cumprir essa jornada sem os alunos, para planejar as aulas, estudar, para reuniões pedagógicas e, ao mesmo tempo, se estruturar para dar aulas. Esse pedido é integral, feito pelo sindicato, baseado num estudo do Estatuto do Magistério. Agora, a administração fez uma proposta de cumprimento parcial, cumprir 1/3 das jornadas extraclasse, metade desse 1/3 em 2018 e integralmente só em 2019”, explica a presidente do Sindicato, Marieta Carneiro.
Outra proposta da administração municipal era de reajustar o valor do IPTU para realizar o pagamento do piso salarial dos professores. A decisão dos servidores será comunicada ao juiz da 2ª Vara Criminal da Justiça do Trabalho durante audiência que acontece em 23 de agosto deste ano.