O vereador Álvaro Cagnani (PSDB) apresentou, durante a sessão da Câmara desta terça-feira (14), uma indicação de voto de congratulações aos editores da revista Seleções Carnavalescas, que completou 65 anos em 2017. A aprovação foi unânime.
“É uma alegria para Poços de Caldas ter uma revista especializada em Carnaval que tem 65 anos. O seu Décio Alves de Morais começou fazendo esse trabalho pequeno e ele foi crescendo e até hoje, depois de 65 anos, a revista está de pé, funcionando. Ela traz informações do Carnaval familiar que engrandece a cidade de Poços”, declarou o vereador.
Álvaro ainda aproveitou para destacar que o pedido vem como parabenização ao fato da Seleções Carnavalescas ter sido publicada ininterruptamente. “O seu Décio e sua equipe fazem esse trabalho incessante e que tem seguido por todos esses anos”, finaliza.
A revista
Para comemorar as seis décadas e meia de circulação, a revista poços-caldense promoveu uma edição histórica para o Carnaval 2017. Criada pelo jornalista Décio Alves de Morais em 1952, esta é a publicação mais antiga da cidade.
Neste ano, a revista publicou reportagens históricas, inclusive com o fundador. Em entrevista, ele lembra das dificuldades iniciais encontradas por ele e pelo amigo Alexandre Xandó, que também fazia parte da equipe. “No início pouca gente deu valor. Fizemos em função do turismo, porque Carnaval em Poços de Caldas era mais para turista do que para morador”.
A revista ainda é um guia para os foliões, que têm à mão toda a programação da folia. Com distribuição gratuita nos principais pontos do Carnaval, também pode ser lida na internet, por meio de uma parceira com o Poços Já, neste link.