O mecânico automotivo Gustavo Generoso, da Automotivo M&G, alerta sobre a importância do cliente programar a revisão dos veículos para cada seis meses. Assim é possível prevenir muitos problemas que podem acabar ficando maiores e com alto custo de reparação.
“O ideal é fazer a revisão a cada seis meses. O próprio carro começa a te avisar com falhas, desgaste de peças, e o combustível ainda pode não ser muito bom. Se a pessoa não fizer a revisão pode até ter um problema maior no futuro”, explica.
A revisão dos carros tem como objetivo analisar todo o sistema de injeção e arrefecimento. Mas a manutenção vai além disso. “A gente acaba vendo freios, pastilhas, a parte interna, luzes em geral”, conta o mecânico.
Combustível
A revisão ainda inclui leitura com scanner, para a verificação de combustível. “Você fica sabendo a relação ar/combustível, combustível/solvente, a mistura que tem. A gente pode fazer isso tudo através do scanner e, além dessa leitura, podemos reprogramar”, esclarece Gustavo.
No caso dos veículos com injeção eletrônica ou flex, a gasolina aditivada é indicada e pode melhorar o consumo e desempenho. A dica do mecânico é que o carro seja abastecido sempre no mesmo posto de combustíveis. “Se você puder permanecer em um posto só é melhor, porque o próprio carro começa a fazer a leitura desse combustível que está entrando e começa a acostumar com esse combustível. Seria bom se pudesse continuar abastecendo em um posto só”, conclui.
Serviço
A Automotivo M&G fica na rua Nova Resende, 10 – Jardim Esmeralda. Mais informações pelo telefone (35) 98808-9426.