A vítima de um furto de celular em Andradas (MG) conseguiu localizar seu aparelho graças ao sistema de rastreamento do aparelho. Ela informou o endereço aos policiais e eles conseguiram não só recuperar o aparelho, como prender o autor da receptação.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima os procurou com a informação de que o rastreamento do aparelho apontava que ele estava em um residência da rua 25, no bairro Manoel Alves. Os policiais identificaram que o endereço era conhecido do sistema policial, com denúncias de tráfico de drogas.
As equipes de Rádio Patrulhamento e Moto Patrulhamento estiveram no local e fizeram contato com a moradora, que autorizou a entrada dos policiais. Durante a ação, os militares avistaram o suspeito, de 19 anos, tentando fugir pelos fundos da residência.
Imediatamente, os policiais perceberam que ele escondia algo próximo ao muro durante a fuga. Após abordá-lo, encontraram dois celulares, sendo um deles idêntico ao aparelho furtado que motivou a busca.
Inicialmente, o homem alegou que já teria devolvido o celular. No entanto, ele depois mudou sua versão, afirmando que recebeu o aparelho da vítima como garantia de uma dívida. A vítima foi contatada e confirmou que o celular era seu.
Diante da confirmação, os policiais deram voz de prisão ao suspeito por receptação. Entretanto, ele reagiu e resistiu ativamente à ação. Os militares então precisaram usar força moderada, aplicando técnicas de controle para contê-lo.