
Um acidente entre um carro e uma caminhonete na manhã deste domingo (5) na MG-455, em Andradas, resultou em um idoso ferido e na prisão de um motorista por embriaguez ao volante.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o condutor da caminhonete, de 38 anos, apresentava sinais evidentes de embriaguez no momento do acidente. Os policiais relataram que ele tinha fala desconexa, olhos avermelhados e dificuldade para andar. Diante desses indícios, o motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro e, consequentemente, acabou preso em flagrante.
Acidente
De acordo com o relato do idoso ao Samu, ele seguia sentido Andradas/Ibitiúra de Minas quando a caminhonete, que estaria em alta velocidade, invadiu a contramão e provocou a colisão frontal. Após o impacto, a caminhonete ainda bateu contra o muro de um estabelecimento comercial às margens da rodovia.
Os bombeiros e o Samu foram acionados para prestar socorro. A equipe médica atendeu o idoso no local e, em seguida, o transportou para um hospital da região com suspeita de fratura em uma das costelas. O teste de etilômetro realizado nele confirmou que não havia consumido álcool.
Por fim, os policiais apresentaram o motorista preso por embriaguez ao volante na delegacia de plantão em Poços de Caldas.