
Daniel Maciel Mattioli está sendo submetido nesta quinta-feira (27) a um novo júri popular em Poços de Caldas. Ele é acusado de matar Leandro Xavier Correia em um posto de combustíveis. O réu chegou a ser condenado por tribunal do júri, porém a decisão foi anulada e ele passa por um novo julgamento.
A nova sessão do júri teve início às 9h e é presidida pelo juiz Serlon Silva Santos. Apresenta a acusação o promotor Wagner Iemini de Carvalho e a defesa do réu é dos advogados Caike Mateus Pereira, Gabriel Felipe Carvalho Silva e Júlia Alvise Heldt.
O corpo de jurados formado pela manhã é composto de dois homens e cinco mulheres. Daniel é acusado de homicídio qualificado, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Não há previsão de término da sessão.

O crime
Daniel responde pela acusação de ter matado Leandro Xavier Correia no dia 1º de outubro de 2023, dentro de um posto de combustíveis, na avenida Pau Brasil, bairro Caio Junqueira.
Imagens da câmera de segurança mostram a vítima chegando ao posto de combustíveis, estaciona a moto e logo se levanta do veículo. Em seguida, o suspeito também chega ao local em uma motocicleta. Na tentativa de se esconder, a vítima entrou na loja de conveniência, mas o suspeito segue e efetua disparos contra ela.
Conforme a PM na época, atendentes do Samu relataram que o homem foi atingido com pelo menos seis disparos, sendo três nas costas, dois na cabeça e um no abdômen.
A Polícia Civil, ao concluir as investigações, apontou que a motivação para o crime seria passional. Relembre clicando aqui. Prendendo Daniel em 20 de outubro de 2023, no distrito de Palmeiral.
Por fim, em um julgamento realizado em agosto do ano passado Daniel chegou a ser condenado a 14 anos de reclusão em regime fechado. No entanto, a defesa conseguiu anular a decisão por ausência de gravação.








