Uma operação conjunta das polícias civis de Minas Gerais e São Paulo prendeu, na última semana, um homem de 66 anos que estava foragido da Justiça paulista desde 2007. O idoso foi condenado pelo homicídio do próprio filho, então com 13 anos, ocorrido em 1998 em São José do Rio Preto (SP).
De acordo com a polícia, o criminoso foi localizado e capturado em um rancho na zona rural de Carneirinho, no Triângulo Mineiro. No momento da prisão, ele estava pescando, vivendo tranquilamente há quase duas décadas.
O crime
Conforme as investigações, o motivo do crime foi a recusa do homem em aceitar o fim do relacionamento com a mãe da vítima. Para se vingar, primeiro ele dopou o adolescente e, em seguida, utilizou o fio de um videogame para enforcá-lo.
O caso foi a julgamento e, em 2007, ele foi finalmente condenado pelo homicídio. No entanto, ele nunca cumpriu a pena, conseguindo fugir e desaparecer antes da sentença ser executada.
Após anos, as investigações da PCESP finalmente identificaram que o foragido estava escondido em Minas Gerais.
Através de levantamentos conjuntos, as equipes localizaram o rancho na zona rural de Carneirinho onde o condenado vivia. Por fim, ele foi encaminhado ao sistema prisional e agora aguarda os trâmites legais para ser transferido para o estado de São Paulo.