A tragédia de Porto Alegre atingiu o Brasil todo. A onda de solidariedade ainda gira, mas demora a chegar. Por isso, a poços-caldense Ieda Araújo resolveu ajudar a sobrinha e os filhos com uma campanha de solidariedade.

Alice, que tem dois filhos, de 10 e 18 anos, vive em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A água invadiu sua casa e até hoje, quase um mês depois, ainda tem seu chão sob quase dois metros de água e a esperança de retomar a vida o quanto antes.
A vontade é, se pudesse, recolher móveis, roupas, eletrodomésticos e até materiais de construção para que a família possa reerguer a casa e retomar a vida. Porém, neste momento, o envio das doações está complicado.
Por isso, a campanha é voltada para arrecadações em pix. Assim, além da agilidade no recebimento, a família poderá investir no comércio local e ajudar a comunidade a se reerguer.

“Muitos de nós fizemos doações de toda ordem, porém, não fazemos ideia de quem está sendo os beneficiados dessa ajuda. Mas, dessa vez tenho rostos para mostrar e peço de coração que se puderem ajudem! Alice é minha sobrinha e afilhada. Ela tem dois filhos Pedro e Bernardo. Alice é uma mãe que luta, estuda e batalha pelos filhos e também uma guerreira que nessa tragédia auxiliou em resgates e nos abrigos”, conta Ieda.
Alice também enviou uma carta à reportagem do Poços Já, nela ela explica que sua história foi mudada pela catástrofe e que tudo que tinha em casa foi destruído e agradece antecipadamente por qualquer ajuda.
Quem quiser fazer a sua doação pode enviar qualquer valor para a chave pix 994.437.240-49.