Autor de ataque em escola é transferido para unidade socioeducativa

PUBLICIDADE

O adolescente de 14 anos responsável pelo ataque ocorrido na Escola Profissional Dom Bosco na última terça-feira (10) deixou o presídio de Poços e foi encaminhado para um centro de internação provisória.

A transferência para a unidade socioeducativa foi confirmada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), que, por motivos de segurança, não divulgou a unidade de destino.

PUBLICIDADE

A transferência do adolescente aconteceu ainda nesta quarta-feira. De acordo com o delegado Cleyson Brene, durante coletiva sobre o caso neste mesmo dia pela manhã, após o adolescente ser apreendido a justiça determinou em sentença que ele fosse recolhido no presídio, por um prazo de cinco dias, enquanto havia um trabalho para localizar uma vaga em um centro de internação juvenil, espaço próprio para o atendimento de menores de idade envolvidos em crimes.

O infrator poderá ainda ter sua internação estendida por um prazo de 45 dias e caso seja condenado poderá permanecer na unidade por até três anos, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
Falecimentos
FALECIMENTOS

Falecimentos

Confira as informações da Funerária sobre os últimos falecimentos

PUBLICIDADE
Don`t copy text!