
A Santa Casa de Poços de Caldas renovou os leitos da Maternidade com a instalação de 22 camas modernas e totalmente elétricas, proporcionando mais conforto às mães e maior segurança no atendimento prestado pela equipe multiprofissional.
A aquisição foi viabilizada por uma emenda parlamentar do deputado estadual Cássio Soares, que destinou recursos para a compra de 27 camas elétricas da marca Lanco, com tecnologia de última geração.
Segundo o superintendente da instituição, Dr. Renan Vicente Starling Braga, a medida faz parte de um cronograma de trocas gradativas que deve contemplar todas as alas do hospital. “Desde o ano passado, junto ao provedor Marcos Carvalho Dias, propusemos a substituição de todas as camas da Santa Casa. Começamos pela Maternidade, com 22 leitos, e em seguida iremos para as Alas B, C e D”, destacou.
As novas camas oferecem regulagem elétrica de cabeceira, perneira e altura. Facilitando a mobilização dos pacientes, além de trazer mais praticidade para a equipe de enfermagem.
“Trabalhávamos com camas muito antigas, manuais, algumas ainda de mola, que não ofereciam o conforto necessário para o cuidado. Agora, além do benefício para as mães, os profissionais também ganham mais segurança e facilidade no manuseio”, completou Dr. Renan.
Quem já pode comprovar a mudança foi a mamãe Ludmila Maria Pereira, que deu à luz a pequena Eloá Vitória no último dia 4. “Eu gostei muito dessa cama, fiquei bem confortável, minha noite foi ótima. Aprovei tanto o atendimento quanto a cama nova”, relatou, sorridente.
A iniciativa representa não apenas um avanço em infraestrutura. Mas também o compromisso da Santa Casa em oferecer acolhimento humanizado, maior segurança e recursos modernos para todas as famílias atendidas na instituição.